Você acredita em Papai Noel? Eu não! E sabe porque? Te conto!

Você acredita em Papai Noel? Eu não! E sabe porque? Te conto!

0

 

0

Hoje pela manhã infelizmente recebi o seguinte comunicado do Administrador Regional da Boa Vista – Curitiba – PR, em relação ao nosso pedido em favor do estacionamento na Rua Lange de Morretes: “Será preciso deixar concluir a obra que foi licitada pela Aeronáutica (Cindacta), tal qual está no projeto que a prefeitura aprovou, sem fazer alterações do momento. Depois que a obra estiver concluída, quando já tiverem sido emitidos os documentos da burocracia ai a comunidade abre novo pedido e a prefeitura de Curitiba executa o pedido da comunidade. A prefeitura vai desmanchar a calçada, retirar o meio fio a grama que esta sendo plantada e faz os 51,42 metros de estacionamento que já foi aprovado pelo SETRAN. Isso porque agora é muito difícil qualquer alteração no alvará que já foi emitido. É um longo processo, precisa passar pelo conselho…” e assim foi o discurso.

Agora veja: O SETRAN já emitiu parecer favorável ao projeto que apresentamos por pedido do próprio em reunião no Santuário Salette no inicio de Janeiro. Em contato com o setor de patrimônio do Cindacta na pessoa do Major, a recomendação foi que a prefeitura apresentasse documento alterando o alvará já aprovado respeitando o pedido da comunidade e assim poderia acionar a própria empreiteira para fazer o desvio em 45 graus da calçada, deixando apenas o recuo para a prefeitura.

O que é impossível de acreditar é a burocracia… Porque não encaminhar isso logo, economizando dinheiro publico e atendendo ao pedido da comunidade? São mais de 10 anos que a comunidade do Santuário reivindica isso e entra e sai administração dizendo resolver e sempre chega nisso.

Da parte do Regional Boa Vista até disse que vai atender ao pedido da comunidade, que assume o compromisso, que dá a palavra dele… Mas vai acreditar mesmo? Se existe essa vontade toda, porque não abraçar logo essa causa e conseguir os despachos necessários?

PEÇO A TODOS DA COMUNIDADE QUE SE MANIFESTEM… NO FINAL DE SEMANA EM TODAS AS MISSAS DEIXAREMOS A COMUNIDADE A PAR DE TODA ESSA SITUAÇÃO. TENHO PLENA CERTEZA QUE A INDIGNAÇÃO NESSE MOMENTO NÃO É SÓ MINHA. Precisamos ser realistas muito mais que utópicos! Pois realmente Papai Noel não existe.

 1

Prezados amigos do Santuário;

- Divulgue a informação;

- Poste ou compartilhe a postagem já feita no facebook do Santuário Salette e na minha página no facebook.

- Quanto mais movimentarmos melhor será.

 

Obrigado

 

Pe. Renoir Dalpizol

Reitor

Envie sua Mensagem