Palavra do Reitor

Palavra do Reitor

1

Palavra do Reitor

 

            Caríssimos, Graça e Paz a todos!

            Chegamos ao final de mais um ano. É o próprio ano civil quem confirma isso, pois já estamos em novembro/dezembro. O espírito do Natal começa invadir, contagiar e abraçar a todos e, com ele, o Ano Novo. Que alegria!

            O fim de ano é momento de reflexão. É pausa da agitação do dia a dia. É tempo para parar, pensar e avaliar. O ano passa rápido… nele muitos acontecimentos… uns bons, outros nem tanto, mas são esses acontecimentos que vão alimentando o nosso caminhar. Podemos até com naturalidade nos lamentar, nos frustrar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas, pelas crises que tivemos… contudo é hora de recomeçar de renovar as promessas, de planejar, de vislumbrar horizontes e de sonhar com intensidade a fim de que realmente um Ano Novo possa nascer. Ao contrário disso, o Ano Velho irá continuar…

            Penso que enquanto Santuário Salette, chegamos ao final de mais um ano renovados. Ainda temos em mente os lindos momentos que vivemos juntos celebrando nossa Padroeira. E que momentos… A programação especial que tivemos nos ajudou a bem celebrar Aquela que, com seu exemplo, sua determinação e seu amor nos aponta Jesus. Foi lindo ver o envolvimento, a participação e o empenho da Comunidade em todos os momentos vividos. Meu agradecimento a todos que de alguma forma se uniram, contribuíram e estiveram vivendo mais intensamente conosco o mês de setembro. Mesmo correndo o risco de cometer alguma injustiça, quero agradecer imensamente às famílias que me receberam em suas casas para a Missa nos grupos de novena, a equipe de ornamentação, de liturgia, de festa, os voluntários do Centro Social, os Colaboradores do Santuário, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência, aos ministérios de música, os técnicos de som, os estabelecimentos de ensino do bairro, as zeladoras das capelinhas, os Padres que presidiram as noites do tríduo, os Religiosos do seminário, os devotos que por aqui passaram, Dom José Mário, nosso Bispo regional, catequistas e catequizandos, todas as pastorais e movimentos do Santuário e com profundo reconhecimento, agradeço às legionárias que, por um longo período, todos os dias se revezavam para levar as capelinhas de Nossa Senhora aos estabelecimentos comerciais do nosso bairro. O envolvimento de todos, acima citados, e a alegre participação da comunidade em geral foi que abrilhantou nossa festa. Deus recompense a todos.

            Embora estejamos chegando ao final de mais um ano, ele ainda não terminou e nem nossas atividades. Convido a todos estarem atentos aos bonitos momentos que ainda viveremos neste ano. Primeira Eucaristia, Crisma, II Encontro Nacional dos Leigos Saletinos, Natal de Luz 2014, encontro das Paróquias da Região Norte da Arquidiocese, Confraternização dos Movimentos e das Pastorais, Sessenta anos de Sacerdócio do Pe. Anacleto, festa de Natal para os assistidos do Centro Social… fiquem atentos(as) à agenda que está no próprio Informativo.

            Concluo agradecendo a amizade e o carinho de todos. Obrigado por entenderem que não somos perfeitos, que, apesar de nossas limitações, é grande o desejo de crescermos. Obrigado pelos que nos elogiam, pelos que nos corrigem e pelos que nos ajudam a caminhar. Lembremo-nos sempre que somos obra das mãos do Senhor.

            Queridos amigos, que 2015 se transforme em tempo de novas propostas, de novos desafios, de nova motivação, de novas esperanças e da certeza de que não estamos sós. Jesus que nasce em Belém será nossa estrela a nos guiar.

            A todos Feliz Natal e abençoado 2015.

           

  1. Rafaela
    Rafaela11-28-2014

    Que saudades Pe. Renoir, sentimos até hoje sua falta por aqui. O senhor ajudou muito nossa comunidade. Pelo que tenho acompanhado imagino que esteja animando bem a comunidade ai em Curitiba também. Um abraço grande e volte sempre pra nossa querida SP.

Envie sua Mensagem