Romaria de N. S. da Salette

Romaria de N. S. da Salette

0

R (10)

“Meu filho voltou ouvir e milha esposa, desenganada por médicos, se curou de um câncer”.  

A história de fé de Albino Antonio, 77 anos, morador de Sertão (RS), é mais uma das milhares que servem para ilustrar a devoção de uma Santa que que há 168 anos apareceu na França e que pouco depois percorreu o mundo numa grande corrente de devoção.

Oriundos dos mais diversos locais do Brasil, os devotos invadiram literalmente a cidade de Marcelino Ramos-RS neste final de semana para participar da 79ª Romaria de Nossa Senhora da Salette. Pagando promessas, pedindo graças ou simplesmente reservando um tempo especial para orar, os romeiros formaram um mutirão de fé.

De sábado até domingo diversas celebrações foram realizadas desde as primeiras horas da manhã.

A Missa festiva, realizada no domingo pela manhã, foi celebrada pelo Bispo Dom José Gislon da Diocese de Erexim. 

Outro destaque da Romaria foi a presença do Conselho Geral dos Missionários Saletinos. Com sede em Roma, o Conselho é coordenado pelo Pe. Silvano Marisa da Itália. Além dele, Padres da Polônia e das Filipinas também estiveram em Marcelino Ramos. 

Nem mesmo a chuva abalou a fé do povo que lotou o Santuário.  Dos pontos mais altos eram possível ter uma visão geral dimensionando o mar humano, desta vez protegido por guarda-chuvas. Estima-se que mais de 35 mil pessoas passaram por Marcelino durante os dois dias.

Fonte: Portal de Marcelino.

Envie sua Mensagem