Roteiro para Adoração ao Santíssimo Sacramento antes da Missa.

Roteiro para Adoração ao Santíssimo Sacramento antes da Missa.

1

Roteiro para Adoração ao Santíssimo Sacramento antes da Missa.

saletinos

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA SALETTE

Roteiro para Adoração ao Santíssimo Sacramento antes da Missa.

 

Ao chegar à igreja o ministro escalado prepara o altar com velas e corporal de modo que todos os presentes possam visualizar o Ostensório. Chegado o horário (19h30minh) da adoração o ministro segue o seguinte roteiro:

ABERTURA:

ü  Canto ao Espírito Santo (A escolha do Grupo que coordena a adoração).

ü Exposição: Em silêncio o Ministro Extraordinário retira o Santíssimo do sacrário e expõem para a adoração. Posto o Santíssimo sobre o altar de joelhos o ministro diz por 3x:

Ministro: Graças e louvores sejam dados a todo o momento!

Assembleia: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Ministro: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.

Assembleia: Como era no princípio agora e sempre amém.

DESENVOLVIMENTO:

ü Canto de Adoração: (A escolha do Grupo)

ü  Motivações: (Uma pessoa da pastoral responsável pela adoração em poucas palavras motiva a comunidade a se apresentar diante de Jesus Eucarístico com total confiança).

ü Silêncio:

ü  Ato de Adoração: (neste momento, pode ser rezada uma das seguintes orações, bem como, cantado um salmo ou proclamado um texto Bíblico).

Oração de São Clemente

Meu Deus, eu creio em Vós, mas fortificai a minha fé; espero em Vós, mas tornai mais confiante a minha esperança; eu Vos amo, mas afervorai o meu amor; arrependo-me de ter pecado, mas aumentai o meu arrependimento.

Eu Vos adoro como primeiro princípio, eu Vos desejo como fim último; eu Vos louvo como benfeitor perpétuo, eu Vos invoco como benévolo defensor.

Que Vossa sabedoria me dirija, Vossa justiça me contenha, Vossa clemência me console, Vosso poder me proteja.

Meu Deus, eu Vos ofereço meus pensamentos, para que só pense em Vós; minhas palavras, para que só fale em Vós; minhas ações, para que sejam do Vosso agrado; meus sofrimentos, para que sejam por Vosso amor.

Quero o que quiserdes, porque o que quereis como o quereis, e enquanto o quereis. Senhor eu Vos peço: iluminai minha inteligência, inflamai minha vontade, purificai meu coração e santificai minha alma.

Dai-me chorar os pecados passados, repelir as tentações futuras, corrigir as más inclinações e praticar as virtudes do meu estado. Concedei-me Ó Deus de bondade, ardente amor por Vós e aversão por meus defeitos, zelo pelo próximo e desapego do mundo.

Que eu me esforce para obedecer aos meus superiores, auxiliar os que dependem de mim, dedicar-me aos amigos e perdoar os inimigos.

Que eu vença a sensualidade pela austeridade, a avareza pela generosidade, a cólera pela mansidão e a tibieza pelo fervor.

Torne-me prudente nas decisões, corajoso nos perigos, paciente nas adversidades e humilde na prosperidade. Fazei Senhor, que eu seja atento na oração, sóbrio nos alimentos, diligente no trabalho e firme nas resoluções.

Que eu procure possuir pureza de coração e modéstia de costumes, um procedimento exemplar e uma vida reta. Que eu me aplique sempre em vencer a natureza, colaborar com a graça, guardar os mandamentos e merecer a salvação.

Aprenda de Vós como é pequeno o que é da terra, como é grande o que é divino, breve o que é desta vida e duradouro o que é eterno. Dai-me preparar-me para a morte, temer o dia do juízo, fugir do inferno e alcançar o paraíso. Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

 

Alma de Cisto

Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó Bom Jesus, ouvi-me
Dentro de vossas chagas, escondei-me

Não permitais que eu me separe de Vós
Do espírito maligno defendei-me
Na hora da morte chamai-me

E mandai-me ir para Vós
Para que com Vossos Santos Vos louve
Por todos os séculos dos séculos, Amém
Por todos os séculos, Amém

 

Silêncio:

Canto de despedida: (Em quanto se canta um canto próprio de adoração ou de comunhão, o ministro se aproxima do altar, faz genuflexão e em silêncio leva o Santíssimo de volta para o Sacrário).

  1. MIURA
    MIURA04-27-2016

    iremos fazer adoracao em nossa igreja, digo a pastoral a qual participo, e estou pesquisando alguns roteiros para odoracao, tem como me encaminhar algo.

    desde ja agradeço

    obrigada

Envie sua Mensagem