CPP – CAEP – Reunião 25/02/2012

CPP – CAEP – Reunião 25/02/2012

0

“Mostrai-me, Senhor, vossos caminhos e fazei-me conhecer a vossa estrada!”

25/02/2012 – Reunião do CPP, CAEP e Pastorais

No salão paroquial reuniram-se o CPP, coordenadores de  pastorais, CAEP, Padre Anacleto e outros convidados, todos  paroquianos.

No sentido de aguçar a curiosidade do leitor citamos a pauta da reunião. Caso você queira se aprofundar em algum dos assuntos, gentileza fazer contato coma secretaria do Santuário, ou fazer contato com Vilmari, ou com o coordenador da pastoral relacionada. Colocamo-nos  a sua disposição para lhe ajudar, se for o caso.
Seja curioso, procure saber como vai, como está,  como funciona a sua paróquia. Você faz parte  e é para você que estas pessoas se reúnem, investem seu tempo.

Pe Anacleto acolheu a todos através do Salmo 24(25) – “Mostrai-me, Senhor, vossos caminhos e fazei-me conhecer a vossa estrada!”

Vilmari, coordenadora do CPP, iniciou as apresentações pessoais, cada qual dando nome e atividades exercidas na comunidade.

Na pauta da reunião:

1.   CF-2012 – Campanha da Fraternidade 2012 – apresentação dos objetivos da CF, comentários a respeito.

Constatado a necessidade de unir-se mais forças na Pastoral da Saúde, que existe  na comunidade.

2.   Catequese – Notícias do que está acontecendo – Inscrições abertas nesta data com resultados surpreendentes. Idade mínima de 8 anos para o primeiro ano. Início das atividades em 10 de março.

3.   CAEP – Vinicius comentou a respeito da reunião com a I. Alaide, de S.Paulo – projeto de revitalização do Santuário. Durante a reunião foram apresentadas as sugestões e apreensões da comunidade. Foi debatido, pensado em soluções e  discutido formas a serem analisadas e apresentadas em maio deste ano para a comunidade opinar.

Falou-se da acessibilidade que se faz preciso. Discutiu-se a respeito do prédio e sua utilização e reforma.

4.    Web Rádio e Site – apresentado a possibilidade de uso maior pelas pastorais para a divulgação do trabalho de cada uma e para dinamização de atividades.

Sergio, da Web Rádio, informou que deve iniciar-se a gravação de material do Terço com as pastorais envolvidas – Legião, Capelinhas e Apostolado da Oração. Gravar, como que um cartão de visitas – o terço.

5.   Pastoral Familiar apresentou o conceito de pastoral. Informou da Escola de Pastoral Familiar Sagrada Familia – material no site e na secretaria do santuário.

6.   Catequese de Adultos está com dois grupos iniciando-se hoje – informou a Terezinha Calegari.

7.   Mikaela e Marcelo – Da coordenação  dos jovens apresentou o planejamento para o ano. Grupo de jovens de 16 a 19 anos. Entre as atividades: churrasco, palestras no 2° sábado de cada mês, confecção de camisetas, participação em atividades da comunidade como A Noite do Pastel, o Churrasco da comunidade. Informado do curso TLC – Treinamento de Liderença Cristã – duas vagas disponíveis para os jovens. Possuem já envolvimento com música com duas turmas de aulas. Iniciam hoje as atividades do ano.

8.   Liturgia – Honorival e Marilda assumiram a responsabilidade de criar nova estrutura e reooganização da Pastoral da Liturgia com planejamento em implementação. Convocaram jovens para a Semana Santa – Lava-pés.

A Catequese se colocou a disposição para apoiar se necessário.

Tratou-se da Vigília Eucarística da sexta Feira santa.

Atividade de Corpus Christi – confecção de tapetes com a participação de todas as pastorais.

9.   Pastoral do Batismo apresentou nova proposição de envolvimento e trabalho com os casais “ gestantes” para que a atividade da pastoral inicie-se ainda na gravidez e se desenrole por 4 ou 5 encontros.

10.   Pe Anacleto falou a respeito do Curso de Liturgia que terá o tema – Mariologia – 1 semestre- serão 12 encontros.

Os temas são citados nos “Avisos paroquiais de 26-27 de fevereiro

11.   Pastoral da saúde – apresentou as atividades da pastoral da arquidiocese.

Os participantes encerraram as atividades da reunião com a oração da CF-2012 e participaram de um cafezinho com bolo preparado para o entrosamento.

O detalhamento dos assuntos abordados nesta reunião, em parte serão comentados no site.

Postado por Dorival Leite.

Envie sua Mensagem