Semana de oração pela Unidade dos Cristãos 05 a 10 de junho/2011

Semana de oração pela Unidade dos Cristãos 05 a 10 de junho/2011

0

Uma data importante – Na Semana de oração pela Unidade dos Cristãos, nosso santuário é sede desta oração.

De 05 a 10 de junho, celebramos a  SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS (SOUC). O tema deste ano é: “Unidos nos ensinamentos dos Apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (At 2,42). A SOUC é promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e pelo Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) em nível nacional. Nosso Santuário foi escolhido para um destes encontros.

Unidos nos ensinamentos dos Apóstolos, nos encontramos com irmãos de outras denominações cristãs para orar. Para dizer ao Pai que queremos ser um, assim como Ele, o Cristo e o Espírito Santo o são.

Com a presença de cristãos de diversas denominações, muitos de nossa comunidade e com a presidência dos senhores:  Pastor Evandro, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e do Reverendo Elton, da Igreja Anglicana, acompanhados pelo Pe. James – paróquia Santo Antonio de Maria Claret – referência da Arquidiocese de Curitiba para o diálogo inter-religioso e nossos Pe Anacleto e Pe Cristian.

Um culto inter-religioso em que a unidade na oração e na fé foi testemunha do que nos une é muito maior, muito mais importante.

O pastor Evandro Meurer, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil  foi o intérprete da palavra de Deus para nós. Falou-nos a respeito da urgência que se faz necessária na conservação da natureza, como dom de Deus, como forma de manifestarmos nossa adesão ao plano de Deus que inclui o homem e toda a natureza. “Glória a Deus e Paz na Terra”.

O Evangelho precisa mexer com os cristãos, assim como nas primeiras horas os cristãos mantinham-se assíduos na Palavra, na Comunhão, no Alimento e na Oração, hoje temos o dever de partilhar o pão, sim, mas partilharmos a criação que obra do Deus de amor que no-la deu. E não conseguiremos sem estarmos unidos.

Pe James Dalalasta, este é um momento de envolvimento dos fiéis: “através do compartilhamento de assuntos, é possível aprender a conviver, aceitar as diferenças e manter a unidade”.

Partilhamos a Palavra com o auxílio dos ministros, com a voz do Coral da Salette, na participação de todos e louvamos a nosso Deus.

A comunidade da Salette recebeu os convidados e participantes da Oração em seu salão de festas com um pequeno coquetel onde o arroz doce e carinhoso selou este encontro.

Nesse dia do Meio Ambiente foi oferecido aos participantes mudas de árvores que puderam ser escolhidas e levadas.

Assuntos: Meio Ambiente: partilha da Criação, Unidade dos cristãos, “eles eram assíduos ao ensinamento dos apóstolos e à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações” (At 2,42)

Postado por Dorival Leite em 06/06/2011

Envie sua Mensagem